The 100: Second Dawn | Série prequel irá explorar mais temas sociais relevantes

1

A série prequel de The 100, possivelmente intitulada de ‘Second Dawn‘, ainda nem foi confirmada pela emissora The CW mas já está sendo aguardada pelos fãs.

O produtor e criador do universo televisivo, Jason Rothenberg, conversou com o site EW sobre como o novo programa será ainda mais relevante para os dias atuais, dizendo que deve ser explorado temais sociais que a série original talvez não tenha feito antes.

O episódio 7.08 – “Anaconda”, que servirá como uma introdução para essa nova história, tem como protagonista a personagem birracial Callie, uma defensora do meio-ambiente que lutava pelo planeta até que aconteceu o apocalipse.

Em sua primeira cena, as notícias exibidas na TV atrás dela revelam que uma pandemia viral se originou na Rússia e está devastando um mundo superpovoado. Callie e sua amiga também acabaram de voltar de um protesto que acabou de forma violenta e está enfaixando feridas causadas pelo uso da força policial. E apesar de ser algo que parece proposital para fazer sentido com os dias atuais, Rothenberg garante que foi apenas uma coincidência.

“Deus não, é claro que não”, ele disse ao site sobre os detalhes da pandemia. “E Callie acabou de retornar de uma marcha de protesto contra alguns abusos do governo e eles foram atacados em algum nível pela polícia agressiva; o fato de que a série está acontecendo logo agora após tudo o que está ocorrendo no mundo, em relação a George Floyd e o movimento Black Lives Matter, [são] apenas coincidências estranhas que é claro que não poderíamos ter previsto.”

Mas diferente de The 100, onde a sociedade já não se importa mais com questões como raça, orientação de gênero e sexual, a nova série deve explorar mais esses assuntos.

“É muito mais oportuno agora do que quando estávamos fazendo”, diz ele. “Estamos falando de pessoas que vieram antes do apocalipse; todas elas são do nosso mundo, de certa forma, então são muito mais parecidas conosco do que o grupo de crianças e adultos que desceram da Arca e encontraram os Grounders. E por isso, abordaremos essas questões de uma maneira que nunca fizemos anteriormente nesse programa, porque essas questões são relevantes para os personagem, sejam questões de raça ou orientação sexual ou seja qual for o caso. É muito diferente de Clarke e seu grupo que desceu do espaço, e isso será bastante diferente.”

A 7ª temporada de The 100 é exibida todas as quarta-feiras às 21h00 nos Estados Unidos  pela emissora The CW. No Brasil a série é exibida pela Warner Channel, que ainda não divulgou uma previsão de estreia.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook Youtube