The 100 | O Praimfaya e a Anomalia estão conectados?

0

Faltando pouco menos de dois meses para a sua estreia, a 7ª temporada assim como sua trama é uma incógnita para os fãs de The 100.

Dentre todas as histórias a qual devemos ser apresentados, a Anomalia é claramente a parte mais importante do que será desenvolvido. Ainda não sabemos quase nada sobre esse fenômeno verde além de que as pessoas que entram nele não voltam para contar história – tirando Octavia retornando sem memória -, que o tempo passa diferente dentro desse lugar misterioso e de que de alguma forma tudo está conectado.

Recentemente, porém, alguns fãs começaram a analisar e teorizar algo que pode ser a grande resposta para grandes questões da série. O segundo Praimfaya, que devastou toda a superfície terrestre – excluindo magicamente apenas o vale do Éden -, pode ter uma ligação direta a Anomalia.

Polis sendo devastada pelo Praimfaya (4×16)

É impossível ver a imagem acima e não relacionar com a Anomalia, ainda que naquele ponto da história a gente nem tivesse conhecimento do fenômeno que mais tarde seria visto em uma lua de uma galáxia distante do nosso Sistema Solar.

Terra após a passagem do Praimfaya (5×01) / Floresta em Sanctum após ser atingida pela Anomalia (6×05)

Tanto o Praimfaya como a Anomalia funcionam de formas parecidas, em ambos os fenômenos o resultado após sua passagem é bem similar. O local atingido se torna árido, com aspecto de queimado e impossibilitando a vida.

Também funciona da mesma forma a comunicação, os sinais enviados por rádio dentro da Anomalia não são captados de fora, assim como os sinais de Clarke no Eden nunca foram captados pelas pessoas que estavam na Arca.

Após dois apocalipses a Terra se tornou um lugar inóspito, com exceção do Éden, poupado milagrosamente pela onda de morte que assolou o planeta. Apesar de estar tudo em ruínas, nesse pequeno espaço verde parece que as coisas nunca estiveram em dias melhores; a água do rio é límpida e potável, as árvores dão frutos e os animais ainda existem em abundância. Um verdadeiro oásis em meio ao deserto que se tornou todo o resto.

Por que o vale do Éden foi o único lugar polpado? Ainda não temos uma resposta plausível, mas caso tudo esteja realmente conectado, não seria estranho imaginar que a força que rege a Anomalia tenha deixado esse lugar especialmente para garantir a sobrevivência de Clarke.

Eden visto na abertura da 5ª temporada / Clarke encontrando o vale verde (5×01)

Quando o bunker é descoberto e percebe-se que o número de sobreviventes excede ao de pessoas que poderiam viver sob o abrigo, é decidido que algumas pessoas teriam que ficar de fora e enfrentar as consequências do Praimfaya.

Levando em conta que a Anomalia realmente esteja conectada ao que aconteceu na Terra, poderia essas pessoas de fora do bunker, ao invés de terem morrido, acabado sendo teletransportadas até outro mundo?

Essas e outas questões, como a conexão da Octavia com a Anomalia, a relação da Becca com o Second Dawn e seu criador Bill Cadogan, são assuntos que a última temporada de The 100 deve explorar a fundo.

Qual é o propósito da Anomalia? É uma obra da mente humana ou alienígena? Quem criou a pedra que abre o portal? Só saberemos daqui a algumas semanas quando a última jornada dos sobreviventes começar.

Comente conosco as suas teorias e expectativas para o final da série!

A 7ª temporada de The 100 estreia no dia 20 de MAIO de 2020 nos Estados Unidos pela CW. No Brasil, a exibição fica por conta da Warner Channel que ainda não se pronunciou sobre uma possível data.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook Youtube