Como Lexa poderia voltar em The 100?

18

Lexa tem sido a personagem mais comentada por fãs de The 100 nos últimos dias, é inegável que a personagem mudou a série, revolucionou a história e deixou sua marca. Então quando eles decidem dar um fim trágico a personagem, os fãs obviamente se revoltam, não acreditam, e é claro, criam inúmeras teorias.

O episódio S03E07 – Thirteen deixou claro que Lexa morreu, a gente viu com nossos próprios olhos. Porém sempre a aquela possibilidade, mesmo que mínima, de a personagem não ter morrido. Afinal os produtores sempre querem nos surpreender, e algo parecido já aconteceu no passado com Jasper.

Mas como Lexa poderia voltar para a série? A gente separou algumas teorias que podem explicar sua volta para a série.

SE LEXA MORREU:

Cidade da Luz

alycia-eliza-gravando-em-vancouver-the-100finale

Essa é a possibilidade mais aceitável e que tem se mostrado a mais certa. Como todos sabem, quem morre na Terra necessariamente não morre na Cidade da Luz. Sendo assim, Lexa poderia estar claramente viva na cidade construída por A.L.I.E. A possibilidade é a mais viável, levando em conta que a atriz foi vista gravando a season finale da terceira temporada nas ruas de Vancouver, o que é provavelmente o cenário da Cidade da Luz.

Flashbacks

lexa-flashbacks-the-100-brasil

The 100 adora usar flashbacks em seus episódios, e os produtores sempre usam quando acham necessário explicar algo mais a fundo. É muito aceitável que eles possam mostrar Lexa em flashbacks, provavelmente em cenas de conversa com Clarke, ou até mesmo cenas com Titus, logo que ela se tornou comandante. Os fãs tem muito interesse em ver flashbacks de Costia e Lexa, e mesmo com Lexa morta essa hipótese também não pode ser descartada.

Lexa aparece em um sonho

lexa-clarke-sonho-the-100

Lexa aparecer em um sonho é bastante parecido com ela aparecendo em flashbacks, já que os dois podem ser considerados bem possíveis. Clarke está emocionalmente abalada, e com certeza não será fácil tirar a morte de Lexa de sua cabeça, logo nossa Wanheda poderia ter muitos sonhos com Lexa. Seria interessante ver Lexa falando algo inspirador para Clarke em um sonho.

SE LEXA NÃO MORREU:

Seu sangue é mutante

sangue-negro-lexa-salvou-viva

No episódio passado antes de Becca decidir voltar para a Terra, tem uma cena onde ela aplica o sangue negro – o mesmo que corre nas veias de Lexa -. Desde que foi divulgado as fotos de Lexa machucada, onde mostrava seu sangue, esse foi um tema de debate por um longo tempo entre os fãs.

Sabemos que nada em The 100 é por acaso, e provavelmente o sangue não é um simples sangue como os outros. Becca não teria injetado algo em si que não lhe proporcionasse algo em troca, e se essa “coisa” fosse um sangue com poder de regeneração? Ok, nesse momento vocês podem estar me chamando de louco ou algo do tipo, mas vamos lembrar que estamos falando de The 100, e aqui muitas coisas impossíveis são possíveis. Vamos lembrar também que após a luta com Roan no episódio 4, Lexa está visivelmente comprometida, sua mão está machucada e ela tem alguns ferimentos pelo corpo. Mas pouco tempo depois, em outros episódios, já temos uma Lexa nova em folha, como se nada tivesse acontecido.

Foi um sonho de Clarke

lexa-morta-sonho-de-clarke-the-100

Essa é a hipótese menos provável, mas e se foi tudo um sonho de Clarke? Digamos que tudo tenha sido apenas um sonho de Clarke, talvez a pressão em saber que sem Lexa o seu povo correria perigo, toda a pressão em garantir a segurança de quem ela ama. Novamente adiantamos que a hipótese é quase nula, mas ainda assim pode ser possível.

O corpo de Lexa

corpo-lexa-the-100-3-tempo

A gente viu que Lexa realmente levou um tiro, mas e se o tiro não chegou a ser fatal? Ela estava com muita dor, e pode ter desmaiado por isso, como acontece na vida real. Logo depois de tirar a inteligência artificial de dentro de Lexa, Titus se apressa para tirar o corpo da comandante do local, e mais tarde descobrimos que Clarke e Murphy foram trancados no quarto. Vamos dar um salto de fé e acreditar que Lexa não morreu, que por mais que ela estivesse perdendo muito sangue, talvez alguém em Polis a pudesse ajudar. Por que Titus se preocuparia em tirar tão rapidamente o corpo dela para longe de Clarke? É aquilo que sempre ouvimos: Sem corpo, sem provas.

Vamos ressaltar mais uma vez que TUDO publicado nesse artigo são apenas teorias. Lexa pode ter morrido e ponto final. Mas se a gente parar pra pensar, porque o Jason iria matar uma personagem que mal se desenvolveu, que ainda tem muita história para ser apresentada aos espectadores do seriado?

Comente suas teorias conosco e debata com outros fãs nos comentários desse artigo!

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil