5 filmes na Netflix que todo fã de The 100 deveria assistir

0

Após nossa lista de indicação de séries disponíveis na Netflix Brasil que todo fã de The 100 deveria assistir, separamos agora seis indicações de filmes.

A lista leva em conta filmes do gênero da ficção científica, que tenham na trama elementos que remetam à The 100.

Passageiros (2016)

Passageiros é o típico blockbuster que serve para atrair espectadores, mas isso não impede que o filme tenha seus méritos e seja um ótimo passatempo.

Além de dois atores de peso nos papéis principais, Chris Pratt e Jennifer Lawrence, o longa conta com efeitos visuais incríveis e uma trama que garante ótima diversão para quem assiste.

Sinopse: Dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Aniquilação (2018)

Aniquilação foi uma das inspirações para a 6ª temporada de The 100, e quem assistiu o filme e a série pode ter notado algumas semelhanças. A produção explora um lado mais “biológico” da ficção cientifica, onde a natureza é o fio condutor da história.

Sinopse: Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Prospect/Riqueza Tóxica (2018)

Apesar de não ter um orçamento tão grande como outros filmes dessa lista, Riqueza Tóxica é um ótimo exemplo de filme de ficção cientifica que junta suspense e mistério de forma grandiosa.

A trama segue uma adolescente e seu pai adentrando uma lua distante, um ambiente tóxico e nocivo ao organismo humano, atrás de gemas preciosíssimas que precisam serem coletadas com extremo cuidado e técnica. Enquanto correm contra o relógio para sair o mais rápido possível desse lugar alienígena hostil, eles descobrem que não estão sozinhos.

Sinopse: Uma adolescente e seu pai viajam para uma lua remota em busca de riquezas indescritíveis. Mas há outras pessoas que estão morrendo na floresta tóxica da lua e o trabalho rapidamente se transforma em uma luta desesperada para escapar.

The Wandering Earth/Terra à Deriva (2019)

Terra à Deriva é uma produção chinesa que bombou em seu país de origem, garantindo que o longa se tornasse um sucesso absoluto em bilheteria. Em um futuro distante, a humanidade está prestes a ser extinta com a morte do Sol, e nesse processo, a estrela engolirá alguns planetas do sistema, incluindo a Terra.

Para garantir a sobrevivência da humanidade, uma equipe de cientistas planejam uma missão para tirar o planeta de sua órbita e afastá-lo do Sistema Solar enquanto buscam outro lugar da galáxia para se restabelecer.

Sinopse: No ano de 2500, a Terra passa por um difícil período de sobrevivência enquanto o sol fica cada vez mais perto de seu desaparecimento completo. Para tentar salvar a raça humana, um destemido grupo de jovens enfrenta o desafio de restabelecer a ordem e embarca em uma viagem para fora do nosso sistema solar.

Io (2019)

Uma Terra devastada, o restante da humanidade indo para o espaço e uma protagonista feminina tentando salvar todo mundo. Io é o filme mais The 100 da lista, e apesar de ter uma qualidade contestável, é um ótimo filme para assistir apenas por diversão.

Sinopse: Em uma Terra pós-apocalíptica, Sam, uma adolescente, é uma das últimas pessoas no planeta, que está sendo evacuado. Com o último transporte programado para deixar o planeta, ela precisa decidir entre se juntar ao restante da humanidade ou permanecer na Terra.

A 7ª e última temporada de The 100 estreia no primeiro semestre de 2020 nos Estados Unidos pela CW e no Brasil pela Warner Channel.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook Youtube