The 100 3ª Temporada: Episódio 7 mudará tudo sobre a série

0

Depois dessa noite, nada será o mesmo em The 100. É claro que o drama pós-apocalíptico da CW tem oferecido reviravoltas dramáticas antes, mas acredite em mim quando digo que o episódio de hoje, “Treze”, mudará tudo sobre a série tanto adiante quanto o que já vimos em duas temporadas e meia. Não irá reescrever a história, mas irá explicar o porquê de tudo que nós vimos e que levou ao momento atual.

Se isso soa incrivelmente vago para você, então estou fazendo meu trabalho! Porque definitivamente você não quer ser “spoilado” por esses jogos de revelação. Alguns deles tomam lugares em flashbacks, como The 100 viaja 97 anos no passado para mostrar a história original de como o mundo da série passou a ser o que é. Mas alguns deles tomam lugar no presente, em Polis. (A situação em Arkadia, infelizmente, é deixada de lado nessa semana, já que havia muita história para contar com os flashbacks e Polis para se encaixar em tudo. Mas você nem irá perceber que toda a linha de história de Arkadia está ausente porque estará focado demais no que irá acontecer no episódio!).

O criado da série, Jason Rothenberg, diz à Nerdist que ele esteve esperando a chance para contar a história da 13ª estação espacial, Polaris, que nunca chegou à Arca.

“Eu definitivamente sabia que iria contar essa história algum dia”, Rothenberg diz. “Eu queria contar a história do que aconteceu lá no começo e o que é a história de origem da Arca. É isso que esse flashback da história faz. ”

Espectadores mais atentos sabem que a história da destruição de Polaris foi citada na primeira temporada, antes que nós aprendêssemos que Polaris algum dia se tornou Polis, a capital Grounder.

“Quando nós falamos sobre o Dia da União, Finn [Thomas McDonell] disse que a história do Dia da União é um mito. É besteira. É uma mentira”, Rothenberg diz. “Clarke e ele têm essa conversa sobre a 13ª estação e a explosão no céu e como esse não é o tipo de coisa que falamos em festas. Eu amo a ideia de finalmente responder essa questão. É parte da nossa mitologia e agora vamos ver como realmente aconteceu. ”

Mas a história completa do porquê as 12 estações expulsaram Polaris para o céu tem mais envolvido do que apenas inspirar o sentimento de união ao se juntar à Arca.

“Nós muito raramente vamos direto para flashback sem ter um propósito real por trás disso, como uma reviravolta ou algo que nós antecipamos – uma nova preocupação nessa história”, Rothenberg brinca. “Se você parar para pensar nas vezes que tivemos flashbacks anteriormente, sempre havia uma reviravolta. Esse tem muitas, várias reviravoltas.”

The 100 continuará a piscar de volta para a história de Polaris depois desse episódio?

“Eu não quero dizer definitivamente sim ou não se vamos ter mais flashbacks nessa temporada”, Rothenberg diz depois de uma pausa. “O que eu vou dizer é que eu acho que ao final desse episódio, os pontos estão lá para serem conectados em como o mundo é o que é agora. “

Há uma reviravolta em particular no final desse episódio que certamente irá quebrar o Twitter à noite e inspirar uma tonelada de teorias daqui para frente.

“Isso é o que nós esperamos”, Rothenberg diz com uma risada. “Todas as sementes [sobre essa reviravolta] estavam lá o tempo todo, então essa revelação alucinante estava em frente a seu rosto o tempo todo. As melhores reviravoltas são essas. Eu espero que dê certo. Estou muito orgulhoso disso. Eu acho que nós prendemos aquela aterrisagem, mas vamos ver o que a audiência pensa.”

“Eu estou muito animado para que todos vejam a grande revelação no final do episódio”, Rothenberg diz. “Eu também estou animado para que eles vejam a história de origem da nossa série. Nós vemos como Arca foi criada. Nós vemos o apocalipse e entendemos o porquê de ter acontecido. Nós vemos que tudo isso está conectado à história ainda maior que estamos contando. Estou animado para que todas as peças se juntem. “

A 3ª temporada de The 100 é exibida todas as quintas-feiras no EUA pela CW. No Brasil a nova temporada estreia na MTV no dia 7 de março de 2016.

Fonte: Nerdist

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil