Jason Rothenberg fala sobre season finale e o que está por vir na terceira temporada

6

A segunda temporada de The 100 termina com um episódio que vai deixar os telespectadores com tantas perguntas quanto respostas – talvez mais perguntas do que respostas. O produtor executivo Jason Rothenberg tem quatro dicas para aguçar o apetite para a season finale e o que estar por vir na 3ª temporada.

O final vai fazer a sua cabeça girar

“Esta temporada termina com uma enorme revelação”, brinca Rothenberg. “Nós viramos o navio na terceira temporada da forma como fizemos no ano passado com o quarto branco e Clarke acordando no Mount Weather. Eu fico entediado se a história permanece a mesma por muito tempo. Eu gosto de se expandir e construir mais e mais do mundo, por isso o final da 2ª temporada vai fazer isso. ”

A terceira temporada está chegando

“Eu definitivamente tenho um esboço na minha mente [para a terceira temporada]”, diz Rothenberg. “Eu sei o que eu quero dessa temporada, assim como eu sabia para esta temporada conhecendo as grandes movimentações – Eu sabia que Finn ia morrer, eu sabia o que ia acontecer no final.”

“Mas quando você se senta e começa a embarcar na história e quebrar cabeça no quarto com 12 cérebros em vez de um, as coisas começam a mudar e espero que para melhor”, conclui. “Eu não tenho tudo isso ainda, mas eu sei o que as grandes jogadas.”

‘Clexa ” não está reconciliado

“A história [de Lexa] está enrolada no último episódio”, diz Rothenberg. “Depois de sua traição, ela levou seu exército e à esquerda ela essencialmente deixou Clarke para morrer. Eu acho que ela provavelmente assumiu o que iria acontecer, mesmo que fosse difícil para ela.

“Mas não há nenhuma mudança de 11 horas de coração, essa é a maneira que Lexa rola. Ela tomou uma decisão muito difícil e ela ficou consigo.” Mas Rothenberg diz que há algumas histórias relacionadas com o Lexa, e ele espera explorar na 3ª temporada, e que os espectadores possam vê-la novamente.

The Ice Nation também vai ter que esperar

Há tanta coisa acontecendo na season finale que a “Ice Nation” que foi mencionado no show também vai ter que esperar para o próximo ano. Rothenberg disse que, sem dúvida não foi esquecido, mas também vai ser complicado de retratar. 

“Esse é um aspecto interessante do mundo lá fora, mas é muito difícil, de um ponto de vista da produção para mostrar a “Ice Nation” diz Rothenberg. “Devemos começar a filmar em Julho, de modo que mesmo em Vancouver é difícil. Há uma geleira, me disseram? [Risos].Eu estou investigando maneiras de contar essa história. Vamos ver se é possível.”

O produtor executivo elogia sua equipe de produção, e diz que se ele realmente quer, eles vão encontrar uma maneira. “Infelizmente, não temos a equipe como a de  ‘Game of Thrones”, em três continentes diferentes [risos]. Mas a equipe de produção é notável … Tenho certeza de que não poderia retirar a “Ice Nation” se eu pressionei bastante. E eu posso fazer isso, porque eu sou fascinado por essa história também.”

A season finale de The 100 vai ar dia 11 de março as 23h00 (Horário de Brasília) na CW.